De quem é a culpa?


Quando nada estamos cheios de problemas, nós automaticamente ficamos com a mente carregada e ela fica mais fraca, esquecemos com frequência das coisas.
Se alguém em quem confiamos e gostamos nos faz algo da qual não gostamos,  tendemos a ficar chateados porque não esperávamos tal atitude.
Quando brigamos com alguma pessoa e falamos algumas coisas chatas. Guardamos só o que o outro disse, muitas da vezes morremos de raiva por muito tempo.
Sempre achamos que a culpa é do outro, está no DNA do ser humano, da criação do homem até hoje. 
Quando Deus perguntou a  Adão se ele havia pecado, ele automaticamente colocou a culpa na Eva, (Gênesis 3: 12,13) porque não admitir que ela não o coagiu, nem ameaçou a comer o fruto do árvore do bem e do mal. 
Era uma opção dele e assim seria mais fácil acusá-la ao invés de admitir a culpa. Assim Deus viu maldade no ser humano e o tirou do paraíso.
Nunca a culpa é só de uma das partes, assuma seus erros, suas falhas, sua culpa, mas não precisamos ficar remoendo ou guardando isso para sempre.
Pare de pôr a culpa de seus problemas nos outros, analise suas atitudes e veja o que está fazendo com que tenha tantos males.
Controle a língua, suas atitudes  e mesmo seus pensamentos, eles são muito poderosos e se usados de maneira incorreta causa danos irreversíveis.
Que Deus nos ajude a ter discernimento para reconhecemos que somos pecadores por atitudes, pensamentos e palavras e nos perdoe. Amém!!!


#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " De quem é a culpa? "

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››